PENSAMENTOS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estacionamentos nas cidades grandes está um caos!

 
Amigos e Leitores, venho por meio desta matéria manifestar meu descontentamento com a política de estacionamentos, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.
Ontem, fui buscar um passageiro no aeroporto do Galeão - RJ, ao chegar, me dirigi a um guarda municipal pedindo autorização para verificar a posição do voo no painel da Infraero. Com pouca simpatia o guarda autorizou minha ida, porém disse que se eu voltasse com passageiro iria me multar, pois eu teria que pegar o passageiro do outro lado da pista! 
Verifiquei o painel e o voo de meu cliente chegara! Imediatamente voltei para o carro e me dirigi ao estacionamento do Galeão, pra minha surpresa o estacionamento estava LOTADO! demorei pelo menos uns 10 minutos para achar uma vaga. Busquei meu passageiro, e ao voltar não houve tempo hábil para ficar isento do estacionamento, os famigerados 15 minutos de tolerância não servem de nada, haja visto que 10 min foram gastos só para achar a vaga!
No Rio e provavelmente nas outras cidades grandes devem ocorrer o mesmo problema, aqui, até legislação na Assembléia Legislativa para gratuidade de estacionamento nos shoopings em caso de consumo já foram feitas, mas não deu em nada, o povo continua pagando caro para estacionar. Sem falar da falta de padronização dos tempos de carência para gratuidade, que variam de 10min a 25 min, o que não atende de forma alguma a nenhum cidadão. Falta LEI para isso! e para nós taxistas que precisamos prestar um serviço fica pior ainda.
Faço desde agora uma PROFECIA! VEREMOS EM 2014 E 2016 filas astronômicas nos aeroportos do Brasil e principalmente no Rio de Janeiro. Aguardem e verão. Ainda dá tempo de mudar esse quadro, quem vai assumir essa ponta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner