PENSAMENTOS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Piloto Aéreo



Oito horas da manhã. Meu celular desperta! Está na hora de buscar mais um passageiro agendado. Dessa vez é um piloto de avião que vem de Goiás para buscar um avião aqui no Rio na cidade de Maricá.
O voo não atrasou, eu é que cheguei com 5 minutos de atraso! São muitas obras que começam a acontecer na cidade do Rio em virtude dos futuros eventos que vamos sediar.
Pego meu cliente e vamos rumo a Maricá, o dia está maguinífico para voar. Meu cliente começa me contando sua trajetória profissional, sua experiência de trabalho e eu as minhas. Um papo super legal e frutífero. 
Nos identificamos porque fazemos praticamente a mesma coisa, eu na terra e ele no ar. Seu trabalho consiste em pilotar táxi aéreo, dar instruções de voo e buscar as encomendas de seus futuros proprietarios, foi o caso dessa viajem. 
Já pararam pra pensar que só porque é avião usam o termo piloto e para nós " motorista ou taxista? Hora essa!!!" Protesto!!! Também somos pilotos do asfalto! e corremos sérios riscos na nossa profissão! e as estatísticas não mentem, voar é mais seguro do que dirigir. 
Baseado em tudo que conversamos cheguei a conclusões que dirigir um táxi comparando com táxi aéreo ou aeronaves experimentais(aviões bem pequenos) tem as suas peculiaridades engraçadas vejam:

No táxi: Buraqueira na rua o dia todo
No avião: Nenhum buraco pelo caminho

No táxi: Engarrafamento, Sinal, Buzinaço, guarda de trânsito, multas etc.
No avião: Só espera um pouco pra aguardar a hora de pousar! Ninguém buzina! Já viu guarda voando pra multar avião?

No táxi: Risco de assalto
No avião: Com excessão dos sequestradores loucos! Já viu alguém anunciar um assalto?

No táxi: Se bater de leve dá pra consertar
No avião: Já era amigo! Encomenda o corpo!

No táxi: Dá para pedir informação pra chegar no lugar
No avião: Se tu não souber o destino amigo!! já era!!

No táxi: Sempre trocamos um pneuzinho
No avião: Sem comentários...no ar não fura mesmo!!!

No táxi: Passageiro chato, manda logo descer!
No avião: Vai ter que aturar até o fim!

No táxi: Se vasar combustível dá pra abastecer
No avião: Ave Maria, cheia de graça...!!

No táxi: Temporal, agente para logo!
No avião: Pai Nosso que estais no céu....!!!

No táxi: Preciso ir ao banheiro!!!
No avião: Vai fazer nas calças amigo!

No táxi: Enguiçou? Chama o reboque.
No avião: Chama a funerária!!

Enfim, essas e outras fazem nosso diferencial. Agora o melhor de tudo foi poder entrar por alguns minutos nesses brinquedinhos fantásticos! Até a próxima


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner