PENSAMENTOS

domingo, 8 de setembro de 2013

AMOR PROIBIDO? MAS É AMOR.

                                                   




Era um jovem... fez sinal para eu parar. Quando parei, percebi que trazia consigo um casal de idosos. O velhinho parecia um vovó muito simpático; de boné a moda antiga e um óculos redondinho. A senhora, mais irritada um pouco, vinha com mais dificuldades, de braços dados com o rapaz.


Acomodados no carro, partimos em destino a rodoviária.


O papo se inicia e percebo que a vovozinha era cega, porém, muito comunicativa. O vovozinho, mais discreto, mostrava muito cuidado e carinho com sua companheira e acompanhava nosso papo. 
Ela me relata sua luta contra a cegueira na velhice, após três transplantes de córnia sem sucesso. 
Descobria uma nova técnica que poderia lhe devolver a visão através de uma prótese. Essa técnica chama-se cerato-prótese de Boston, mas poucos médicos dominam essa tecnologia no Brasil.
Ela começa a falar da sua vida, suas dificuldades com a cegueira, sua fé em Deus ( muito católica ) e a grande paciência que seu marido tinha com ela devido ao grande amor que tinham entre si.

Mais relaxado, o senhor entra na conversa. Tomo conhecimento que estava diante de um Doutor! graduado em Bio computação!, com trabalhos publicados e com grande contribuição ao projeto Genoma no Brasil, o cara é um crânio!. Fiquei impressionado com tamanho conhecimento e  autoridade que falava no assunto; aprendi muito com ele.

Foi então que contaram como se conheceram: 


- Ela frequentava a igreja dos padres Barnabitas no bairro do Catete no Rio. Na época da ditadura militar, num domingo, um grupo de soldados do exército queriam entrar a força na igreja durante  a missa para procurarem um desertor político. Formou-se um cordão de padres na porta da igreja para impedirem qualquer ação por parte dos militares dentro de território sagrado. Enfrentaram o exército! Quem era o líder dos padres na porta da igreja? Ele mesmo! o vovô simpático; cheio de energia e juventude à época. 
Ela disse que também comprou o barulho nesse dia fatídico e juntou-se aos padres. Ficou admirada e encantada com a coragem e determinação do jovem padre e disse para si mesma: -" Isso é muito mais que um padre! isso é um homem apaixonante! "  
Ele por sua vez, também ficou impressionado com a determinação da jovem mulher destemida. 

- " E assim começou nossa tentação!" disse ele. ( risos no carro )

Após amadurecimento da relação, ele me relatou a grande dificuldade que teve para conseguir a liberação do sacerdócio, não se sentia confortável de levar uma vida de mentiras dentro da igreja, não mantendo mais o celibato. Havia encontrado o grande amor da sua vida; estava decidido a viver esse amor. Escreveu um livro que foi censurado e sofreu perseguições.

Após muita luta, veio sua dispensa de Roma. Casaram-se constituíram família, têm duas filhas lindas! Uma delas, bem atuante na igreja, era a qual esperava por eles na rodoviária.

O lado cômico dessa história é o posicionamento antagônicos que ambos tem em relação a política interna, doutrina e fé da igreja.
Ela tem um pensamento extremamente conservador. Ele é de uma linha mais moderada. Quando entramos nessa assunto no carro, até a "briga" entre eles era apaixonante e de se admirar! Demos boas risadas juntos!  

Serviram juntos na igreja por muitos anos! Ele era organista também. 
Hoje, se limitam a somente participar da missa e levam uma vida a dois muito linda!

Chego a conclusão que o amor prevalece em tudo! até na discordância de idéias, pensamentos e opiniões!

Abraço e até a próxima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner