PENSAMENTOS

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quanto vale um enterro?




Após a privatização dos cemitérios do Rio de Janeiro, uma coisa é certa. Ninguém consegue ser enterrado por menos de 3mil reais. Foi o que disse um agente funeral que transportei esses dias.
Não disse pra mim não. Disse para algum cliente que estava falando ao telefone. E disse muito mais!

Tratava-se de alguém que cometera suicídio em casa. Só que esse alguém tinha um seguro de vida e segundo o corretor funeral as seguradoras não pagam o prêmio em casos de suicídios. Imediatamente o homem liga para um médico do seu esquema de trabalho e avisa que tem um novo negócio e passaria por whatsapp o endereço que deveria ir para dar um laudo médico favorável a receber o seguro. Tudo acordado, o agente já liga pra um advogado preparar um contrato padrão que já iria passar em seguida para apanhá-lo e seguir para residência do óbito. Com todas as arestas acertadas, retorna a ligação para seu cliente avisando que estava tudo ceto. O preço do serviço seria 30% do valor do prêmio do seguro do falecido mais os custos funerais que seriam tratados pessoalmente.
Ambas as partes felizes e até o defunto creio eu, meu passageiro desceu do carro feliz da vida.
Diante de um fato desses o que dizer dos bastidores da política? Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner