PENSAMENTOS

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em plena Copa

Estava trafegando na Av. Nossa Senhora de Copacabana pela esquerda. Noto um grupo de quatro senhoras com malas na calçada. Outro táxi estava a minha frente e parou para as senhoras antes mesmo delas darem sinal. Parei atrás, dei seta para sair. Escuto uma delas ir até o motorista e diz a ele: " Desculpe senhor, mas precisamos de um táxi grande porque irão outras pessoas" Imediatamente fazem sinal pra mim. O motorista da frente olha por fora para trás e identifico que o mesmo era um colega de trabalho "Negro". Seu carro era pequeno e o meu é grande. Embarco duas das quatros senhoras rumo ao Galeão; pergunto onde iremos pegar as outras pessoas que se referiram ao carro da frente. Me respondem que estavam atrasadas e não iriam pegar ninguém. Pre senti em toda essa cena, duas mentiras; pro colega e pra eu. Esse é o ser humano, fugindo das suas mazelas e dos seus pre conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner