PENSAMENTOS

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cabeça Médica...Prá frente ou Acomodada?

Esta passageira, foi uma viagem bem curta porém, nossa conversa foi bem intensa e verdadeira, ambos fomos bem objetivos em nossas opiniões devido a curta distância entre a Praça Sanz Pena e a Rua Teodoro da Silva. Ocorre que quando ela entrou no meu carro, estava ouvindo uma rádio de notícias que estava fazendo uma reportagem sobre a mulher do século XXI. Em resumo a reportagem dizia que no mundo de hoje, as mulheres ganharam sua independência, elas moram sozinhas, trabalham fora, cuidam da casa, ajudam o marido, bebem, fumam, estão mais ativas sexualmente, a existência das feministas e por aí vai. Até aí tudo bem. Ocorre que o repórter divulgou uma pesquisa que já existe um grupo de mulheres que estão defendendo a sua volta pra casa para dedicação familiar em favor dos filhos e da manutenção da família. Outro dado divulgado pelo repórter, foi a constatação que no mundo de hoje, há mais mulheres do que homens, numa proporção de 15 % e este dado vem aumentando a cada dia, pois os homens morrem primeiro que as mulheres, o índice de acidentes de trânsito com morte ou mesmo assassinatos, ainda é maior entre os jovens masculinos e também o aumento considerado dos homossexuais contribuem para esta estatística numérica favorável as mulheres. Pois bem, ocorre que o repórter fez uma indagação muito interessante a entrevistada. Com a estatística acima mencionada, podemos constatar que vai faltar homem para as mulheres heterossexuais e a pergunta feita para as mulheres era; Se elas estariam suficientemente preparadas e evoluídas para Dividirem o seu Homem com outra mulher. Na entrevista foi um sururú só, e este debate foi realizado dentro do meu táxi com esta médica, que para minha surpresa, relatou-me que não tem nenhum problema em dividir o seu marido com outra mulher, desde que a outra se sustente sem depender do dinheiro dele! Perplexo indaguei-a. E o contrário, seu marido pensa da mesma forma? Ela disse-me que talvez não. Porém ela endossava sua opinião sobre o assunto pois após 20 anos de casada entende bem o que é a personalidade masculina e achava que as mulheres não podem querer um homem só pra elas, "Nós conseguimos nos conter sexualmente, para os homens isto é muito mais difícil, disse ela". Os tempos estão mudando ou ela é pra frente de mais? O que acha meu caro leitor.....?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner