PENSAMENTOS

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

João Roberto x Eloá

Existe uma tradição antiga, da existência da rivalidade entre Rio x São Paulo. Muitas coisas marcam este dito popular, as praias existentes no Rio (capital) que não há em São Paulo (capital), a diversidade na noite Paulistana que não temos no Rio, a remuneração salarial de São Paulo e o capital intelectual do Rio etc..etc.. Para não sairmos desta velha tradição, a polícia paulistana neste fim de semana, conseguiu realizar talvez, o pior desastre da sua história policial no desfecho do caso Eloá. Aqui no Rio de Janeiro, ficamos perplexos com o caso do menino João Roberto, filho de um taxista e uma funcionária pública federal, quando tiveram seu filho alvejado por policiais que estavam em uma perseguição policial a um bandido e confundiram o carro da mãe de João Roberto com o carro dos bandidos e atiraram sem dó nem piedade, levando ao falecimento do pequeno João. Após isso a justiça do Rio teve a coragem de penalizar o estado a pagar uma indenização a família de João Roberto no valor de R$4.000,00 o que é um ABSURDO!!, pois o critério usado seria a média salarial do motorista. Agora em São Paulo, estamos com um caso, a meu ver, pior ainda. Nunca se viu na história policial recente, uma refém libertada voltar ao cativeiro!!! Isso é LOUCURA!! Onde estavam as autoridades que permitiram tal feito...Onde estavam os pais da menina libertada!! Porquê fizeram tanto a vontade de Lidemberg? Fizeram pouco caso! acharam que o rapaz não teria coragem de fazer o que fez! Porque não contaminaram a comida ou a água que consumiam com algum produto químico que os fizessem adormecer? O pior de tudo isso, será o valor que será dado de indenização a família de Eloá e sua amiga, se seguirem o mesmo critério usado aqui no Rio, saberemos que será uma micharia! QUANTO VALE A VIDA HUMANA ? QUANTO CUSTA UM FILHO? A MÉDIA DE GANHO DE SEUS PAIS!! NÃO SE MENSURA MAIS O "AMOR" !! QUE MUNDO É ESSE GENTE!! A conclusão que chego e ainda nenhuma emissora de TV ou Rádio abordou o assunto é a seguinte: A raiz do problema do caso Eloá está em seus pais terem permitido uma menina (criança) de 12 anos ter iniciado uma relação amorosa com um rapaz chamado Lidembert com 19 anos que após 3 anos de relacionamento tirou a vida de uma jovem cheia de vida!! Pais; olhem e orem pelos seus filhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner