PENSAMENTOS

sexta-feira, 19 de março de 2010

Durepoxi Faz Milagre!!!!!



Prezado leitor, agora que o meu sangue já esfriou, posso contar essa história cómica e trágica que também serve de denúncia e alerta para o bom senso das pessoas. Fica também uma boa dica para os motoristas, que podem passar o que passei e economizar uma boa grana.
Estava, com um passageiro marcado no aeroporto Santos Dumont, vindo de São Paulo. Meu cliente me encontrou pela internet e fechamos o serviço. Tratava-se de uma empresa que presta serviços para o Banco Itaú e está responsável pelo projeto de mudança de todos os ar-condicionados das agências do Unibanco que passarão a ser Itaú. Levei meu cliente em duas agências, a primeira na Barra e a última em Vista Alegre. Ao chegarmos na porta da última agência, o trânsito estava muito intenso, a rua era estreita e tive que subir com as duas rodas do lado direito sob a calçada para melhor desembarque do passageiro e evitar a obstrução temporária da via. Essa é uma prática comum dos táxis na prestação do serviço. Ocorre que exatamente no local de desembarque havia um pequeno amontoado de sacos lixo sob a calçada, num momento de reflexo, para não passar com as rodas por cima do lixo e fazer aquela lambança, projetei o carro para que o lixo ficasse por baixo no meio do carro!!!! Para minha surpresa.... Imaginem o que estava por debaixo daquele montinho pequeno de lixo? Um toco de uma árvore cortada!!! Esse pequeno toco de árvore, engatou entre o cárter do carro e o coletor do cano de descarga....Meu carro ficou travado....não ia nem pra frente nem para trás.....Aí começou o desespero..... O irresponsável que cortou a árvore e deixou o toco lá......recebeu muitas orações de minha parte....pra não dizer o contrário!!! O lixeiro que não recolheu o lixo ou quem colocou o lixo lá também, não ficaram de fora das minhas orações..... Já imaginaram né!!!!!! Tentei usar meu macaco para subir o carro, mas havia buraco no local e não dava apoio para levantar o carro.....Mais um dos buracos do Rio de Janeiro que enfeitam as calçadas de nossa cidade! Achei um borracheiro próximo, que não foi nem um pouco cordial sequer para emprestar o seu macaco, haja visto que não quis me socorrer nem eu pagando por isso!!! Dá pra entender....? Agora vem a parte solidária e comica!! Quando se enguiça no Rio, sempre aparece pessoas dispostas a te ajudar...e tem sempre um bebum de plantão que se diz mecânico...hahahah Pois é... O meu bebum chegou cheio de cachaça querendo ajudar!! Arrumou um macaco que não serviu pra nada.... tentou empurrar pra frente e pra trás e nada!! O carro estava travado mesmo.... Meu bebum ficou de arrumar um reboque....Eu falei pra ele...tá doido amigo....Vamos tirar esse carro na mão mesmo.... Nesse momento o meu cliente viu o meu sufoco de dentro da agência e desceu junto com o gerente do banco para ver o que estava acontecendo!! Ao verem a cena.... chamamos mais algumas pessoas e todos juntos fazem a força.....!!! Levantaram a parte da frente do carro no braço e eu dei marcha ré com toda força pro carro sair.... Aconteceu a tragédia e a comédia ao mesmo tempo: O carro saiu do lugar!! Meu carro quebrou o cárter, vazando todo óleo do motor.... e os sacos de lixo estouraram todos....com as rodas patinando sobre eles..... foi lixo pra tudo que era lado.... Mas meu cliente e o gerente do banco não foram atingidos pelo lixo....Mas o pobre do bebum.....coitado..!!!! Dá pra imaginar!!
Falei ao meu cliente...continua seu trabalho...vou tentar ver o que faço!! Olhei por debaixo do carro e ví a rachadura do cárter, era bem grande mas dava acesso para tentar um possível concerto. Comprei Durepoxi, lixa de ferro, peguei jornal e estopa, sequei bem o local, lixei, e apliquei o produto, como o cárter estava quente a absorção foi muito rápida. Detalhe... meu para choque também soltou, e tive que prendê-lo. Após 40 minutos, coloquei o óleo no motor...e não deu um vazamento sequer!!!! Um monte de curiosos e pessimistas que ficaram olhando....disseram: " Não vai segurar não!! é muita pressão no cárter!! Vai descolar!!! O óleo não dá aderência no Durepoxi!! Melhor chamar um reboque!! O mais otimista era meu amigo BEBUM e Eu claro!! Não ia morrer na grana de um reboque, que me cobraria no barato R$ 100,00 pelo serviço. Confesso aos leitores que já passei por uma situação igual uma vez de madrugada na Baixada Fluminense! Quando caí num buraco. Não pensei no bendito durepoxi... Fui rebocado e na época coloquei um cárter novo!!
Agora meu amigo...vou deixar o durepoxi pra ver até quando ele aguenta! Pois levei meu cliente de volta! Trabalhei o dia todo e não caiu uma gota sequer de óleo!!!! Espero estar contribuindo com muitos motoristas por essa Brasil afora! Meu amigo Bebum é claro!! Ganhou um boa gorjeta pra tomar um banho e outras caninhas por aí!!!!

Um comentário:

  1. kkkkk seria cômico se não fosse trágico...passamos sempre por essas dificuldades no nosso dia a dia,mais com bom humor,devemos encarar sempre,e claro sua agilidade de encontrar uma solução para o problema foi muito importante!
    As pessoas passam mais tempo vendo os problemas do que a solução em si!
    na empresa que trabalho,sempre tem dinâmicas falando sobre esses assuntos.
    gosto muito das suas histórias e com certeza a sua dica (durepox)vai servir pra muita gente! beijoss

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner