PENSAMENTOS

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Assassinato de Realengo no Rio.......uma reflexão!!


Realengo....

Bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Uma região que não pertence a área nobre do Rio. Uma região muitas das vezes esquecida pelo poder público! Uma região dividida entre o poder instituído e o poder paralelo (milícias, bicho e tráfico)

Wellington Menezes de Oliveira....

O assassino, o louco, o psicopata, o desequilibrado, o fanático religioso, o desamparado, o influenciado!!!

Essas são as arestas para analisar uma barbaridade dessas!! começar por onde? Qual seria a melhor análise para um caso como esse?

- Sinais do fim dos tempos?
- Ausência do estado e descaso das autoridades?
- Falta de Deus no coração das pessoas?
- Carência afetiva, familiar, de fundo emocional?

Barbaridades contra crianças e jovens indefesos sempre chocam a sociedade!! não é verdade? Aqui no Rio de Janeiro, parece que estamos colecionando casos como esses.
Só para recordar: O caso Gabriela, atingida por uma bala perdida no metrô, o caso do menino João Hélio, arrastado pelas ruas da cidade preso ao cinto de segurança, o filho de um colega taxista que levou um tiro na tijuca sendo confundido com bandidos e outros mais não tanto divulgados pela mídia.
O que mais me preocupa, é saber que este foi o primeiro caso de carnificina escolar registrado no Brasil. Os casos originais começaram nos EUA, assim como um lunático atirou em várias pessoas no cinema lá nos EUA, meses depois ocorreu algo parecido em São Paulo, lembram? e vários outros casos que sabemos e que não sabemos.
Diante de fatos incontestáveis que aí estão, lamento informar que este será mais um caso nas estatísticas; com o tempo será esquecido e a mídia precisará de um novo caso para reacender novamente as indagações feitas acima!! 
Em uma sociedade plural e diversa, são muitas as opiniões à que medidas tomar.!! qual é a sua?
Entendo que uma sociedade calcada por valores estritamente egocêntricos, materiais e consumistas não vendo o ser humano em primeiro plano, estará cada vez mais sujeita a barbaridades como estas e ainda piores!!
Quando o mundo entender que amor, honestidade e simplicidade são os primeiros ingredientes para atingir a felicidade, nunca mais veremos um infeliz matando ninguém por aí!! Até a próxima.



7 comentários:

  1. No mundo cada vez mais doido...Empresas e escolas precisam de acompanhamento psicoterápico...esses profissionais precisam ser valorizados.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ A LEI DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS??? COM CERTEZA VAI AJUDAR!!

    ResponderExcluir
  3. Pobre só sai na mídia se for atleta ou se morre em massa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. PRA FAZER "ARTE" A MOLECADA PRESTA, MAS PRA AGIR QDO PRECISO....NAO APARECE NINGUÉM!!! NINGUÉM PRA PULAR NO CARA QDO ELE RECARREGAVA ÀS ARMAS...SE NAO ME ENGANO ( ME CORRIJAM POR FAVOR) ELE RECARREGOU 3 VEZES.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena chegar aqui pela primeira vez em materia tão triste como foi o caso da escola no RJ... mas enfim, a vida como ela é !!! Prazer conhecer seu blog e espero poder segui-lo... bjs

    ResponderExcluir
  6. Sanches, concordo em parte com o que publicou, mas me coloco no lugar da mulecada! Tem que ter muito sangue frio na hora, para "juntar" o cara armado!

    Oi, Cátia, obrigado pela participação! da mesma forma aos outros 3 anônimos!

    ResponderExcluir
  7. BOM DEBATER O MÁXIMO POSSÍVEL O FATO! Sobre o Massacre de Realengo, após dois dias de reflexão, escrevi um artigo diferente, sério, longe do sensacionalismo, da dicotomia BEM x MAL, inclusive analisando o comportamento da mídia, tentando fazer do fato uma lição para aprendizado social do futuro. Ler em: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/realengo-o-massacre-deve-ser.html

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner