PENSAMENTOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crise renal. Ter filho? é mole!

                               

Amigos leitores e passageiros!
Sempre que me refiro ao meu blog, o trato como a revista digital urbana que acontece dentro do meu táxi, nas relações com os passageiros transportados.
Ocorre que uma vez blogueiro, sempre blogueiro! é um vicio muito gostoso, mas ,desta vez , vou com partilhar com todos uma experiência própria. Minha crise renal!
Jamais imaginava que tal dor fosse tamanha! rim não dá muito aviso não! é que nem ladrão, nunca vai te avisar quando vai te assaltar! quando você menos espera.... já era!

Eram duas e meia da manhã de uma terça feira. Acordei para ir ao banheiro já com um incomodo nas costas na região baixa. A dor foi aumentando...aumentando...aumentando. Tomei água e comecei a andar pela casa toda igual a um doido! e nada de passar a dor. 
Começa a sudorese.... vou suando...suando...suando e a pressão baixando! 
Malandro....!!! perna pra quem te quer! não passa pela sua cabeça nem chamar ninguém!! Direto para o hospital!!. Coloco a primeira roupa que vejo e um abraço, Fui!
Ao chegar na clínica próxima a minha residência, desço do carro e dou de cara com a porta, com o seguinte aviso: " NÃO TEMOS MAIS EMERGÊNCIA".
Que maravilha! vocês não acham? Volto correndo para o carro e sigo para outra clínica um pouco mais distante. No percurso, ainda tenho que parar no sinal, pois os pardais no Rio funcionam na madrugada e com certeza eu levaria uma multa. Só de pensar em toda burocracia para recorrer da multa, achei mais barato ficar no sinal curtindo a dor por mais alguns minutinhos, MALDITOS PARDAIS!! 
Para, um colega de profissão do meu lado e não entende minha cara feia. - " Tá precisando de ajuda aí colega?"  - " To sim parceiro, uma injeção de Buscopan!" E vamos seguindo....!!!
Pausa para chamar o Raul! (para quem não sabe, Raul é um eufenismo de "vomitar") e vamos seguindo...!!! Pausa para o Raul! e vamos seguindo...!!! Pausa para o Raul! e assim foi até chegar na porta da clínica. Pronto! cheguei! GRAÇAS A DEUS! não dava nem para rezar!, mais Deus sabe o quanto eu rezei! Ah..sabe! como ele sabe! 
- " Segurança! onde é a emergência? - " A esquerda amigo!"
 Pausa para o Raul! Sabe qual é a diferença em ser atendido em um hospital público e uma clínica particular? No primeiro você espera porque não tem médico ou porque a fila tá grande. No segundo você espera porque a maquininha eletrônica do convenio está fora do ar e a clínica tem que ligar para obter autorização!! É mole ou quer mais! 
Mais a médica de plantão era muito boa! viu logo o meu quadro e me passou na frente. Vou direto para maca tomar um sossega leão e ficar no soro. Meia hora depois... que beleza!! a vida é maravilhosa, estou sem dor nenhuma! Viva a medicina!  - " posso ir embora doutor?"
- " de jeito nenhum! o senhor vai direto para a tomografia!"
Já fizeram uma tomografia? Eu me amarrei! parece o túnel do tempo! e foi exatamente nesse túnel do tempo que a dor começou a voltar. Nessas horas, fazemos profundas reflexões sobre nossas vidas. O sofrimento tem sim um propósito! não sofremos porque devemos sofrer ou coisas parecidas. Sofremos para ter a consciência que somos insignificantes diante de nossos orgulhos, vaidades, prepotências e falsos poderes. Eu já tinha essa consciência, mas me serviu em muito para um maior crescimento. O que levamos dessa vida? Nada! a não ser as emoções e sentimentos que vivemos. Por isso eu voz digo! Amem muito nessa vida! nessas horas pensamos em muitos momentos que deixamos de viver em função de coisas que talvez, não nos edificassem tanto. Percebem?

Após passear de ambulância, volto para a emergência com o resultado dos exames. - " E aí doutor! acusou alguma coisa?" - " Acusou sim! seu caso é de internação para procedimento cirúrgico!" Como eu não tenho medo de cirurgia, parti pro abraço! só nessa hora que avisei a turma de casa! 
A cirurgia foi um sucesso! a pedrinha maldita era do tamanho de um grão de arroz.
Duro é o pós cirúrgico! Ficar 24 horas com uma sonda do tamanho de 2 canudos de milkshake transpassados por sua genitália, não é nada agradável! 
Mais desagradável ainda e ter que tirá-la sem nenhum tipo de anestésico. Sabe qual é a técnica de retirada de sonda? Receita do enfermeiro 3x4 que realizou o procedimento. Respira fundo, conta até três e não olha pra mim!!!  Um!!...Dois!!...Três!! Buá..buá..buá..!! Nasceu a criança! Posso dizer um palavrão?....... Fica na sua imaginação! 
É por isso que eu digo. Ter filho é mole! 
Até a próxima.



12 comentários:

  1. Oi Fabio, já poderia listar aqui um montão de lugares comuns pra demonstrar o quanto fui capaz de entender seu sofrimento e o quanto me alegro por tudo ter acabado bem.Deixo apenas meus mais profundos desejos de sorte e saúde. Sidney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora tardio, devido as correrias, meus sinceros agradecimentos

      Excluir
  2. Fabio, onde aparece Rosa disse, entenda-se Sidney disse. Tchau, Sidney.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 16 anos isso aconteceu a 2 anos atrás

    cara eu ja tive isso mas as minhas pedras eraun tipo menores ai elas foram dissolvidas com laser algo assin
    sei que eu sofri com a dor nao dava nem pra dormir passei uma noite em calro antes de ir para o hospital
    ainda bem que eu tinha convenio medico e a makininha nao estava fora do ar ksks

    fiquei internado uma semana tomando varios medicamentos
    fazendo varios exames

    logo assin que cheguei ao hospital a suspeita era de apendice

    ter filho é mole mesmo kksksks
    e a mulherada fala ki doi
    doi um caramba
    o ki doi é Crise renal

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu ja passei por isso umas 556156 vezes , no meu caso foi pior porque a pedra ficou no canal da urina e me deu infecção generalizada , é amigo quase morri, fiquei internada na UTI alguns dias , quase entrei em coma por causa da infecção , fiz umas 4 cirurgias para reverter o meu estado , graças a Deus nunca mais me deu crise , mas realmente não é fácil , eu tenho um filho de 2 anos e comparado a dor de crise renal ter filho é fichinha . HAHAHA

    É uma experiência nada agrad[avel mas realmente nos faz ver a vida de um modo diferente ..

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi que cólica renal é pior que a dor de parto. Não tenho filhos mas de acordo com minha mãe e irmã, as dores são parecidas. Acontece que já tive 5 crises de cólica renal, que me levaram à emergência do hospital, enrolada igual caramujo. Mas a descoberta de uma coisa chamada síndrome do cólon irritável (disfunção gastrointestinal), me fez ver que tudo pode piorar...rsrsr. O ápice da crise desta síndrome são cólicas abdominais, ou seja, estômago (acredite, existe cólica no estômago) e intestino, dor nas costas iguais as da cólica renal que vai até o pescoço, dor no peito (você pensa que pode ser um infarto) náusea, vômito, dor de cabeça. Sente-se fome, mas não se consegue comer porque está estufado...quando se força a comer, dá náusea. Posso garantir que essa dor é muito pior do que cólica renal e com um agravante, não tem causa. Nem imagina quantas vezes preferi ter cólicas renais, mesmo tendo a péssima experência desta dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver outra crise renal, vou ler esse comentário pra me consolar..rsrs abraço

      Excluir
  6. tenho dor no rim desde os meus 3 anos :( sei mt bem o quanto dói auhuah o título da postagem tem tudo a ver viu, minha mãe já me disse q dor renal é uma das piores dores q se pode sentir, se não for a pior né!

    ah, e parabéns pelo blog, adorei :)

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner