PENSAMENTOS

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai foge do hospício para encontrar filha no dia dos pais



Dia dos pais.... um dia como qualquer outro se não fosse o apelo da tradição ao comércio.
Parabéns a nós, pais, que lutamos e amamos à nossa maneira. As vezes somos incompreendidos, as vezes exageramos, as vezes cansamos, as vezes erramos, as vezes choramos.
O homem que chora, busca na sua fraqueza a sua fortaleza e nesse paradigma inicio minha história de hoje.
Estava no banho, disposto a não trabalhar no dia de hoje! Vou tirar o dia para ficar com meus filhos, penso eu!
Toca meu telefone, é um passageiro pedindo um serviço para um conhecido seu. Disse que não trabalharia no dia de hoje, mas, atenderia somente a pedido de amigos, era o fato em questão.
Saio da minha casa logo cedo, eram 08:30. Chego na casa do amigo que me apresenta o meu passageiro! Trata-se do Sr. Luciano! um senhor com semblante sofrido, parecia meio aéreo, aparentando uns 70 anos. Meu amigo me diz que Sr. Luciano saiu de casa na sexta feira a noite e o levaram para um hospício. O homem estava totalmente dopado de psicotrópicos e precisava ir para casa em São João de Merití.
Inicio minha viagem, vou conversando com Sr. Luciano e percebo em sua pessoa uma grande solidão! Ele me relata que conseguiu fugir na madrugada da clínica que deixaram ele, estava sem dinheiro e meu conhecido havia emprestado uma grana para poder pagar o táxi e comprar umas coisas no domingo. Seu desejo era encontrar a filha no dia dos pais. Seu Luciano me relata sua vida, com muitas histórias para contar, afinal de contas sua estrada é bem maior que a minha. Mas o que mais me tocou foi sua solidão e tristeza amorosa. Meu passageiro não me pareceu realmente uma pessoa 100% equilibrada, mas tinha uma alma boa, um bom sujeito, foi quando começa a cantar músicas de sua autoria para mim, várias músicas, todas muito boas e com letras muito profundas, estava diante de um verdadeiro poeta. Transcrevo para vocês uma de suas músicas, segundo ele, feita depois de uma grande decepção amorosa. Segue a letra e logo abaixo o arquivo contendo o áudio que gravei com ele, assim que chegamos a sua casa!

NÃO PRECISAVA CHEGAR A TANTO! NEM FINGIR QUE ME AMAVA!

MEU CORAÇÃO DIZIA! ELA VAI FAZER VOCÊ SOFRER.

EU RESPONDIA É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO QUANDO ELA SENTIR COMO É BOM AMAR.

MAS SE EXISTE O PERDÃO, O PASSADO É UMA PRISÃO E O CORAÇÃO NÃO PARA DE CHORAR!

E DE TANTA DOR TRISTEZA E SOLIDÃO, CLAMA!! VÁ EMBORA E ME ABANDONE!!

Sr Luciano by personaltaxi


Pois bem caro leitor, após gravar esse episódio com meu passageiro, e verificar o estado de abandono e solidão que vive esse homem em sua casa, posso garantir a todos vocês. Não se sentir amado e não amar é o pior cárcere que uma alma pode ter! Essa é a maior arma do inimigo para levar o ser humano a destruição total
Até a próxima 




2 comentários:

  1. Pois é... um pai largado num hospicio e relegado ao esquecimento... Queria poder ter o prazer de curtir o dia dos pais com o meu, leva-lo em uma churrascaria, dar um presente pra ele, tomar café com ele só mais uma vez...Não dei valor ao meu, minha familia sempre foi desestruturada e todo mundo era cego demais pra ver que ele era o único mais são... e agora ja fazem 4 anos que ele se foi. Nunca voltei ao cemitério depois de enterra-lo. Seria muita falsidade da minha parte procurar ele agora que sei que não vou acha-lo. É Pai, me espera ai pra gente tomar aquele café, vamos ter tanta coisa pra conversar...

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner