PENSAMENTOS

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bebum pega táxi e esquece onde mora!




Estava eu no meu "rolé" tradicional quando toca o celular! Era meu irmão!
- Mano, onde você está? - No Grajaú, digo eu. - Dá para você vir até o Méier levar um amigo meu para Jacarepaguá? - Dá irmão, estou indo agora!

Pedido de irmão, tem sempre uma prioridade. E lá vou eu.
Ao chegar no local, (Bar Devasso no Méier: "Sandro, uma comissão pela publicidade gratuita"!) me deparo com o ser humano a ser transportado! ou melhor, quase humano! O cidadão era amigo do meu irmão e estava em estado lastimável, quase em coma alcoólico! O cara estava muito mal! e o pior,  querendo ir embora no seu carro é mole!!!! se cai na blitz da lei seca vai direto pra Bangú 1 não passa nem na delegacia. Pensei comigo... acho melhor levar esse cara pro hospital ou numa UPA 24H.... nesse estágio de embriagues a probabilidade de vomitar no meu carro será grande! e eu tinha lavado naquele dia!
Enfim, por livre e espontânea pressão o cidadão aceitou ir embora comigo e deixar o seu carro no prédio do meu irmão. Ao entrar no carro, meu passageiro dormiu antes d'eu passar para a 2ª marcha!!!! e ainda queria ir de carro!!! rsrsrssrs ele seria um fortíssimo candidato a dormir dentro do carro e sair na televisão como muitos casos que já vimos por aí.
Quem conhece o Rio de Janeiro, sabe que do Méier para Jacarepaguá o melhor caminho é a linha amarela, autoestrada com pedágio. Quando entro na via expressa!, meu amigo ressurge como um Highlander! levanta a cabeça olha pra mim e diz: - E aí filho!!! vamos pra Jacarepaguá!! "irc"(soluço de bêbado) - Isso eu já sei, digo eu. Qual endereço? - Vai em frente, diz ele. Depois que eu passei pelo pedágio da linha amarela e paguei os R$4,00 o cidadão acorda de novo e pede para eu voltar para o bar porque havia esquecido uma coisa. Eu faço o retorno e pago novamente o pedágio.  Ele pega o rádio e fala com meu irmão que está voltando para tomar a SAIDEIRA!!! que não queria ir pra casa. Meu irmão me liga, e pede pra não voltar pro bar. Lá vou eu... novamente, fazer o retorno pagar mais um pedágio e tentar chegar na casa dele. Ocorre que meu passageiro, só mandava eu ir enfrente, passava por cruzamentos, sinais, agulhas, rotatórias e o que ele falava era sempre a mesma coisa. - Qual é o seu endereço amigo? - Vai enfrente! "irc", vai enfrente "irc" e dormia novamente. Percebi que meu passageiro não lembrava onde morava, estava sem condição alguma de me levar até o seu endereço. Liguei para meu irmão e relatei o fato. Imediatamente a "milícia cervejeira" entrou em ação e descobriu o endereço exato do transportado! Quando estava no seu bairro, por alguns minutos de lucidez e graças as minhas orações também!!!!, o cara conseguiu me levar no destino.
- Quanto é a corrida amigo, "irc"?
- Cinquenta reais + Quatro pedágios! "ufa"!
Quando olho para a casa que meu passageiro mora, verifico que é em cima de um bar! que ainda estava aberto e tinha um amigo dele lá, tomando "umazinha"!!! Já sabem qual foi o final.
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você está aqui! Bem Vindo! amigos, passageiros e leitores! Seu comentário é muito importante para nós. Participe do nosso blog e ajude-nos a melhorá-lo a cada dia. Queremos fazer deste meio de comunicação um lugar de pensamento livre, responsável, agregador de histórias, críticas, idéias, humor, fatos, acontecimentos, conhecimentos e informações interessantes e curiosas. Um táxi virtual onde acontece de tudo um pouco. Venha fazer parte do nosso time!

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
- Cientista Político - Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - Colaborador do ECOPOL - Núcleo de estudos econômicos e políticas públicas, nas relações entre Capital e Estado (Nelutas - UNIRIO)

Informe seu e-mail e receba nossos posts:

Delivered by FeedBurner